sábado, 20 de agosto de 2011

Leonardo R. Danninger n°22

Desgraça na Pré História
Meu sonho começou em um lugar estranho parecia a África mas não era a África...Espera,Espera, esqueci de me apresentar:
-Olá, meu nome é Valdimiro, o veado. Bom, antes de eu dormir e ter esse sonho louco, eu estava fugindo de um assassino conhecido como Rei Leão, até que parei em um lugar seguro para tomar água e acabei pegando no sono. Mas então voltando ao sonho:
“Então, depois de parar de imaginar o local onde estava, vi uma tribo e um homem um pouco afastado. Um homem grandalhão grita e insultava o homem mais afastado, gritava o nome:
-Zé Desgraça, Zé Desgraça...
-Pare com isso, Brodus, ele não tem culpa de ser tão azarado- disse uma linda mulher.
-Samara, para de se preocupar com o azaradão e fique comigo- disse Brodus e a segurou entre seus braços.
O homem mais afastado, Zé Desgraça, vestia uma pele simples e rasgada. Comia uma carne miúda e possuía muitos hematomas. Após  uma dentada a carne caiu no fogo. Cansado foi se deitar e achou um monte de folhas bem confortáveis.
Samara, que se desvencilhou dos braços de Brodus, se aproximou e disse:
- Não fique chateado Zé, ele não... ,por que você esta deitado na urtiga?
- Por que eu gosto – respondeu Zé, apesar de começar a sentir uma coceira infernal.
- Então,vou indo – disse Samara.   
                Então no meu sonho, após as estrelas terem virado purpurina, os unicórnios saltitantes vieram trazendo o dia. E Zé (vermelho e empipocado por causa da urtiga) decidiu que iria caçar sozinho, e capturar o maior e mais terrível animal da região, com o único objetivo de ganhar o coração de sua amada Samara e conquistar o respeito de sua tribo. Isso tudo depois de  se livrar dos “presentes” deixados por três mamutes, dois zebras e sete unicórnios(e quem diria que eles podiam deixar tantos “presentes” e com um fedor fora do comum).
                Quando sai para caçar, sua animação era tanta que esqueceu sua lança e foi obrigado a voltar (mas não sem pisar em “vários ‘presentes”, bater o dedo mindinho do pé três vezes, ter duas diarréias e cair de cara na urtiga)
                Depois de conseguir pegar sua lança e voltar para sua caçada, Zé sentiu que estava sendo seguido.  E realmente ele estava sendo seguido por um homem alto, com porte atlético( eu quase desmaiei quando o vi) e com um camiseta escrita: XXIV convenção das tribos canibais!!
                Em sua busca pelo terrível animal, Zé acabou em um canyon, onde foi encurralado pelo canibal, que babava de tanta fome:
                - Hoje que irei almoçar como um rei
                - Eu sou muito azarado – exclamou Zé – alem de não conquistar a Samara, vou acabar sendo comido por um canibal e por cima obeso.
                - Eu não sou obeso – respondeu o canibal – só estou fora de forma.
                - tem certeza? – perguntou Zé – se eu fosse você deixaria de comer carne por um bom tempo.
                - Mas eu preciso comer carne, principalmente humana, se não irei me matar, pois minha vida é inútil, eu so sirvo para comer e dormir – se lamentou o canibal.
                 - Não fique assim meu caro canibal – consolou Zé – Existe um fruto que nasce nas árvores venenosas do bosque do Limbo com o desfiladeiro de Lugar nenhum que da um fruto com gosto parecido com carne e com baixa caloria.
                - Muito obrigado – disse o canibal -  como pagamento por seus conselhos não irei mais te devorar.
E quando o canibal ia embora uma pedra gigante caiu sobre ele. Assustado Zé correu de volta para sua tribo (mas não sem antes cair varias vezes).
                Ao chegar ao acampamento, todos haviam partido menos Samara (em parte por ter esquecido que se mudariam hoje e em parte por ter tido diarréia). Zé se juntou a ela e por alguns instantes pareceu que eles seriam felizes; se ela, ao correr de encontro a Zé, não tivesse caído em um poço cheio de “presentes” de mamutes onde morreu sufocada
                Então eu acordei com aquele louco do Rei Leão quase me abocanhando, mas no ultimo instante fui salvo pelo Seu Paulo, que possuía uma fazenda onde treinava  veados para jogar futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário